segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Wicked


Quando voce pensa em Nova York, uma das primeiras coisas que vem a cabeca e a Broadway. E nem sempre e possivel ir em todos os espetaculos que voce quer, porque eles sao caros e estao sempre cheios. O que nem todo mundo sabe e que existem algumas maneiras de conseguir ingressos mais baratos. 1) cabine TKTS, no meio da Times Square e tem tambem downtown perto da South Ferry; voce consegue ingressos com descontos variados, chegando ate a 50%. Mas voce so pode ir comprar no dia que voce vai assistir e os shows que estao em desconto mudam diariamente. 2) desconto pra esudante, nem todos os shows tem, mas pros que tem vale a pena demais. Mamma Mia, por exemplo, saia por 32 dolares pra mim outro dia. 3) rush tickets/lotery, sao ingressos de ultima hora que voce consegue baratinho, no caso da lotery voce vai no teatro (cada um tem as suas regras quanto a hora que voce tem que ir la), coloca seu nome num papel, escolhe o numero de ingressos (2 no maximo) e eles sorteiam algumas pessoas para comprar alguns dos melhores lugares por um preco minimo.

Pra quem nao sabe, Wicked e um show "recente" na Broadway (comecou em 2001) e e um sucesso! Conta a historia do Magico de Oz, antes da Dorothy chegar la; mais precisamente a historia da Wicked Witch of the West. Achei super interessante e tava doida pra ir, mas esta sempre lotado e os ingressos sao mais de 100 dolares! Eu ja comprei ingresso na TKTS, e agora almejo uma carteirinha de estudante. Mas o que eu escolhi domingo passado (depois do Thanksgiving) foi tentar a lotery de Wicked! Na verdade, tentei no sabado e nao rolou! Sao sorteados 20 ingressos nas primeiras fileiras, por US$ 26,50 dolares. E nem tem tanta gente, umas 100 talvez... entao domingao fui la de novo tentar (ja que o teatro fica a 3 quarteiroes da minha casa!) e nao e que conseguiiiiiiii?!!!! Um sucesso!!! O show e lindo! Maravilhoso! Producao incrivel, figurinos maravilhosos, atores/cantores impecaveis! E o que mais amei: a historia! E incrivel como eles conectam com O Magico de Oz, mas ao mesmo tempo mudam completamente! Muuuuuiito interessante! Quem vier pra ca tem que ver demais!!!!!! Juro! Ainda nao vi os outros famosos, mas esse tem um lugar guardado no meu coracao!

2 comentários:

Ceci disse...

Ainda nao, mas acho que nao ta em cartaz.

Vou deletar seu post por conteudo indevido! kkkk.
bjus

Nina Salgado disse...

Vim postar um comentario e fiquei foi mais curiosa com o seu comentario! haha! O q q vc deletou? hehe

Saudadeeeeee. Um dia ainda apareço aí.
bjoo